Boas-vindas

Estimados colegas,

Apraz-nos comunicar-vos a celebração do XI Congresso Luso-Espanhol de Herpetología / XV Congreso Español de Herpetología que com o lema “Anfíbios e répteis perante a mudança global” será celebrado em Sevilha de 6 a 9 de Outubro de 2010.

A sede do Congresso será a Aula Magna da Faculdade de Biologia da Universidade de Sevilha, situada no Campus de Reina Mercedes. Tanto este Campus como a cidade de Sevilha oferecem todo o tipo de serviços e facilidades para o desenvolvimento do Congresso tais como a proximidade a uma grande variedade de alojamentos e boa acessibilidade .

Como organizadores do Congresso, a Universidade de Sevilha e a Estação Biológica de Doñana (CSIC) esperam que este Congresso seja um fórum onde se possam divulgar e discutir os últimos avanços no conhecimento de anfíbios e répteis, e onde se reúnam cientistas, conservacionistas e aficionados que, de diferentes perspectivas, compartem um objectivo comum - a preservação da herpetofauna. O Congresso estará aberto a comunicações sobre os herpetos ibéricos, mediterrânicos e iberoamericanos.

A panóplia de alterações que está a sofrer o planeta e a velocidade a que estas ocorrem afectam de forma determinante os anfíbios e répteis, pondo em grave perigo o seu futuro, razão pela qual este Congresso tem um especial interesse em debater como poderão os anfíbios e répteis enfrentar esta mudança global.

2010 foi declarado o ano da Biodiversidade pela Unesco e coincide também com o ano em que a Asociación Herpetológica Española cumpre 25 anos de existência. Pretendemos celebrar estas duas efemérides, razão pela qual contaremos com a presença de prestigiosos herpetólogos a nível internacional e se promoverão diversas actividades paralelas ao Congresso.

Esperamos por todos em Sevilha


O Comité Organizador

 

FINANCIAN

 

 

        

                                 

 

 

 

 
Zetnia Tecnología Web